quarta-feira, 19 de maio de 2010

Parabéns...?


Um dos dias mais esperados do ano chega, e com ele muita ansiedade e expectativa. Ser e se sentir especial é o que todos querem. Não importa como, é nosso aniversário. Porém, o que você não sabe é quão frustrante pode ser um dia como esse.

Finalmente me decidi por criar um blog, mesmo sem ainda ter ideia do assunto que vou abordar aqui. De repente só devaneios próprios. Ou curiosidades que encontro por acaso. Ou apenas pitacos sobre a vida. Quem sabe, então, umas reflexões do tipo "sorte do dia" do Orkut. Tô tão sem prática no negócio (acho que o último blog que mantive foi há uns 7 anos) que tô aqui tentando desesperadamente mirabolar um texto legal pro primeiro post. Aí é que está o problema, né.

Mas, voltando ao que eu me referia quando criei o título desse post... "parabéns" para... mim! É meu aniversário! E, agora, do meu mais novo blog.

O problema é que, pelo menos pra mim, toda essa coisa de aniversário é meio esquisita. Porque, parando pra analisar, criamos expectativas de receber os parabéns (sejam eles ao vivo ou via internet), ser reconhecido por este dia! Criamos expectativas de que as pessoas se lembrem da gente, afinal, hoje é quando comemoramos mais um ano de existência. Hoje é nosso dia. Aniversário, então, é definitivamente o dia em que nos sentimos especiais, de certa forma. É o dia em que todos sabem quem somos, em que todos nos parabenizam - pelo menos é como imaginávamos que deveria ser.

Pois é, isso tudo me é muito frustrante. Porque tudo que mencionei ali é a idealização do que seria o tão esperado dia, mas pra algumas pessoas. Tudo bem que alguns até planejam uma comemoração com os amigos, família... tem o bolinho, etc. Aí vêm nossos desejos de aniversário: agora, que estou mais velho (a), vou iniciar tal coisa. Ou vou parar tal coisa... Passa um tempo - pouco tempo, na maioria das vezes - e tudo que realizamos, idealizamos, planejamos, mirabolamos volta ao seu "normal".

Sinceramente,
o importante mesmo não é ser "reconhecido" ou "idolatrado" pelo mundo por esse dia. É importante construir os laços fortes com as pessoas que amamos, admiramos e prezamos a cada dia, ou seja, dias de semana, finais de semana, feriados, férias, verões, invernos, faça sol ou chuva. Enfim, acabei por falar nem metade do que eu tenho em mente agora. Nem era pra esse ser o foco. Ok, acho que é a idade chegando...anyway, happy birthday for us!

Um comentário:

  1. Lindo, lindo, amei cada linha. Feliz níver, minha princesa. Te amo. Beijos infinitos da mamis.

    ResponderExcluir